Alimentos aliados da beleza, que vão deixar seus cabelos e pele mais bonitos

É fato: beleza vem de dentro para fora. E um dos grandes segredos para ter cabelos e pele mais bonitos é prestar atenção no que você coloca no prato. Uma dieta saudável e rica em vitaminas é um dos fatores principais para manter os fios fortes e com brilho, por exemplo. Pensando nisso, preparamos um guia com dicas de alimentos aliados da beleza e que não podem faltar na sua alimentação. Vem ver!

Alimentos aliados da beleza: cereais integrais para controle de oleosidade


Cereais como aveia, gérmen de trigo e arroz integral possuem alta concentração de zinco, elemento associado ao controle de oleosidade da pele e do couro cabeludo.

Frutas vermelhas previnem queda capilar

Anote aí: frutas como amora, morango e framboesa são ricas em vitamina C, que previne o aparecimento de radicais livres e favorece a microcirculação no couro cabeludo (e, por isso, previne a queda capilar). Quando o assunto é pele, essas frutas previnem o aparecimento de rugas. Bom, né?

Alimentos aliados da beleza: cenoura: cabelos com brilho e bronzeado dos sonhos

Quer estimular o bronzeado? Então inclua na sua alimentação cenoura! Esse ingrediente é rico em betacaroteno, fonte de vitamina A que estimula o bronzeado, reduz a oleosidade no couro cabeludo e ainda deixa os cabelos com mais brilho.

Peixe contra o envelhecimento precoce

Peixes como atum, truta, salmão e sardinha são ricos em ômega 3, uma gordura com ação antioxidante e anti-inflamatória. Por isso, o consumo desses peixes previne o envelhecimento precoce da pele. Esse tipo de alimento ainda auxilia no crescimento dos cabelos e deixa os fios mais brilhosos.

Alimentos aliados da beleza: oleaginosas e adeus manchas na pele!

Quem sonha com uma pele sem manchas deve investir nas oleaginosas. Castanhas, amêndoas e nozes são alimentos ricos em minerais, vitamina E e ácidos graxos que agem na queratinização dos fios. Por isso, os fios ficam mais resistentes, encorpados e com brilho. As oleaginosas ainda possuem ação direta na pele: ajudam a manter a pele hidratada, diminuem o aparecimento de manchas e previne o envelhecimento precoce.

Vegetais verde escuros: pele firme, firme

Vegetais verde escuros, como couve, agrião, rúcula e escarola são fontes de vitamina C, que participa da formação de colágeno na pele. Resultado: consumir esses alimentos vai garantir que a sua pele fique firme. Esses alimentos também são ricos em vitamina do complexo B, que previne a queda capilar.

 

Para potencializar o efeito da alimentação nos fios, use a linha Brilho + Vitaminas, que contém vitaminas E, B3, B5 e B6 e deixa os cabelos com brilho e movimento.

 

 

 

Quer uma ajudinha para conquistar cabelos incríveis e um bronzeado em dia? Saiba mais sobre os alimentos que ajudam a conquistar cabelos e pele em dia no verão!

Vizcaya

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