Alecrim: faz o cabelo crescer mais rápido? Quais os benefícios desse ingrediente?

Muito utilizado na cozinha, o alecrim é uma erva aromática comum na região do Mediterrâneo que também pode trazer benefícios para os cabelos. Conhecida pelo nome científico Rosmarinus officialis, o alecrim possui propriedades adstringentes, anti-inflamatórias, estimulantes, tônicas e antioxidantes. Mas será que o alecrim faz mesmo o cabelo crescer mais rápido? Descubra quais os benefícios desse ingrediente para os fios e veja quais produtos com alecrim você deve incluir na sua rotina de cuidados para ter esses benefícios.

 

Alecrim faz o cabelo crescer mais rápido?

Não há pesquisas científicas que comprovem que o alecrim contribua, de fato, na aceleração do crescimento capilar. Mas o ingrediente é rico em vitaminas C, E e biflavonoides, substâncias que têm efeitos anti-inflamatório, antioxidante e anti séptico. Por isso, o alecrim age sobre problemas de alergia ou contaminação por bactérias ou fungos no couro cabeludo, melhorando a oxigenação do couro cabeludo e auxiliando no combate de fungos. Livre de microorganismos e com a raiz dos fios limpinha,  os cabelos crescem mais fortes e saudáveis. 

Benefícios do alecrim para os cabelos

Entre os benefícios do alecrim para os fios estão o combate à queda capilar , o estímulo do crescimento do cabelo e até a prevenção do envelhecimento precoce dos fios. Enfim, é tipo de ingrediente ideal para manter a saúde dos cabelos, uma vez que o alecrim age de diferentes maneiras sobre os fios. A ação adstringente do alecrim ainda contribui para a redução da oleosidade, além de ter um efeito antibactericida e anti caspa. 

Produtos com alecrim na fórmula

Existem diferentes receitas de chá de alecrim na internet, mas a nossa recomendação é usar produtos com o ingrediente na fórmula. Essa é a maneira mais segura de incluir os benefícios do alecrim para os cabelos na sua rotina. 

O shampoo e o condicionador da linha Byos Oleosos, de Vizcaya, contém esse poderoso ingrediente. Com fórmula limpa e cruelty free, os produtos são enriquecidos com Trehalose e Extrato de Alecrim naturais certificados e orgânicos, que combatem a oleosidade enquanto tem ação refrescante e tonificante. A fórmula ainda conta com Óleo Essencial de Melaleuca e Mentol, que possuem efeito revigorante e adstringente, auxiliando na redução da caspa. 

Byos Oleosos

Outra ótima opção é a linha Botanique Cabelos Oleosos, com shampoo e condicionador, rica em extratos de alecrim e pimenta, além da tradicional água termal de Vizcaya. A dupla de produtos controla a oleosidade excessiva e proporciona leveza e frescor para os fios.

Botanique Oleosos

 

Deixe uma resposta