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10 set

A alimentação interfere na oleosidade dos cabelos?

alimentação e oleosidade dos cabelos

Você já parou para pensar em como sua alimentação influencia na saúde dos fios? Se você lava os cabelos e eles continuam oleosos, este pode ser um sinal de que os fios estão sofrendo com uma alimentação desequilibrada. É claro que alguns fatores externos também podem entrar nessa equação, como poluição e acúmulo de resíduos no couro cabeludo. Mas uma dieta balanceada é a melhor maneira para conquistar cabelos saudáveis, fortes e cheios de brilho. Pensando nisso, selecionamos dicas práticas do que você precisa incluir na sua dieta para manter a saúde dos fios em dia e evitar o aumento da oleosidade das madeixas. Dá só uma olhada:

 

Quais alimentos aumentam a oleosidade dos cabelos?

 

Açúcar – A ingestão de alimentos ricos em açúcar provoca picos de insulina no sangue,  desencadeando processos inflamatórios e causando o desequilíbrio de alguns hormônios do nosso corpo, alguns interligados diretamente com o nosso cabelo. O mesmo acontece com o consumo de farinha branca e refrigerantes. 

 

Frituras – Você é fã de coxinha e não vive sem pastel de feira? Melhor pegar leve! Os alimentos fritos sobrecarregam nosso corpo com gordura e estimulam a produção excessiva de sebo. 

 

Sal – O consumo excessivo de alimentos salgados pode provocar uma desidratação no organismo. O sódio é um fator que contribui para a queda capilar e para o aparecimento de caspa. Evite alimentos industrializados, que costumam ser ricos nesse tipo de mineral.

 

Laticínios – Alimentos como leite, manteiga, queijo e iogurte são digeridos em nosso organismo como gordura.

 

Inclua na dieta: alimentos que contribuem para a saúde dos fios

 

A lista acima mostra que o segredo para manter os cabelos saudáveis é ter uma dieta balanceada, com baixo consumo de açúcares e alimentos processados. Para ter cabelos mais fortes, inclua na dieta ovos, que são ricos em proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, nutrientes que contribuem para o processo de formação capilar. O espinafre, por sua vez, é rico em ferro, mineral que auxilia no transporte de oxigênio do sangue, deixando os fios mais resistentes.

 

Os peixes são ricos em vitamina B1, que também melhora a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, além de ômega 3, cálcio e fósforo. 

 

Dicas de produtos para controlar a oleosidade capilar

Se você sofre com a oleosidade dos cabelos, vale incluir na sua rotina de cuidados um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing. Poderoso, o shampoo contém extrato de mirra na fórmula, com propriedades adstringente, antisséptica e desodorizante, além de agentes desmineralizantes, que limpam profundamente os fios.

 

No dia a dia, invista em um shampoo específico para cabelos oleosos, como Byos Cabelos Oleosos, com trehalose e extrato de alecrim naturais certificados e orgânicos, ativos que combatem a oleosidade enquanto refrescam e tonificam. O shampoo ainda contém óleo essencial de melaleuca e mentol, que possuem efeito revigorante e adstringente, e auxiliam na redução da caspa.

 

Produtos Citados

Kit Shampoo e Condicionador Byos Oleosos

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