Cabelos Platinados – Como cuidar do seu Blonde Power!

loiros-platinados

Loiros platinados combinam com o Verão mas combinam muito mais com o Outono/Inverno. O loiro do Verão é um loiro mais dourado, brilhante, que acompanha o sol, a praia, já o loiro platinado é a cara de tempos mais cinzas onde você pode combiná-lo com um look total black e uma boca vermelha, que ressaltará totalmente os cabelos. Independe de ser Verão ou Outono, os cuidados com o platinado devem ser muitos! É um cabelo que perde seu tom com facilidade. Geralmente em uma semana, após descolorir os fios e deixá-los quase brancos, os cabelos começam a ficar um pouco amarelos. E é aí que os cuidados entram.

máscara-blonde-action-platinados

Hidratação é fundamental. Para os cabelos ficarem no tom desejado é preciso descolorir, e muito! E o processo de descoloração nada mais é do que retirar todos os pigmentos dos seus cabelos. Os fios chegam a ficar transparentes. – Eu já fui loira platinada e a Vizcaya fez o diagnóstico nos meus cabelos, onde vi que eles estavam transparentes. – Portanto a hidratação constante é essencial e vai devolver nutrientes e proteínas que foram perdidos (retirados) dos fios durante o processo. Para este tipo de cabelo há duas máscaras que se tornam essenciais nessas horas: Máscara Keratina e Máscara Blonde Action. 

✧ Máscara Keratina ✧

Quando nossos cabelos passam por químicas agressivas a queratina é perdida. Os fios ficam quebradiços, fracos e opacos. A reposição da proteína é fundamental pois é ela a responsável pela saúde dos nossos fios, dentre outras proteínas. A Máscara Keratina é composta de queratina, pantenol e ceraminas e água termal e vai devolver os nutrientes que você perdeu, reconstruindo seus fios. 🙂

✧ Máscara Blonde Action ✧

A Máscara Blonde Action é essencial para as loiras e indicada para o dia a dia – mesmo! Contém ingredientes que vão hidratar, nutrir, dar luminosidade e brilho aos fios loiros quimicamente, tudo o que você precisa.

Ambas você usa durante o banho. Depois do shampoo aplique a máscara e deixe agir por 3 minutinhos. Na hora você sente a diferença nos cabelos!

Outra dica é apostar em produtos essenciais e específicos para o seu cabelo. Se você platinou os fios agora, não adianta usar aquela linha natural que você adora. Platinar, como eu disse, é retirar tudo do seu cabelo: cor, nutrientes… então você vai precisar de reforço, de um super tratamento! Escolher o shampoo e o condicionador certos é o que você precisa fazer. Tenha no banheiro produtos para o dia a dia como Shampoo e Condicionador da linha Blonde Action que contém ingredientes especiais para os cuidados dos fios loiros, como Manteiga de Murumuru, Extrato de Girassol e Camomila. 

Loiros, platinados ou não, amarelam. Com muita facilidade e rápido. Invista também em produtos de pigmentação roxa, os famosos matizadores, que são desenvolvidos para desamarelarem os fios como o Shampoo e Condicionador Silver Touch. Se os seus cabelos estiverem muito claros, faça uso dos produtos duas vezes por semana.

Uma dica esperta é fazer uma cauterização nos fios pelo menos uma vez por mês, caso continue descolorindo e retocando a raiz. A cauterização reconstrói os fios de dentro para fora, ajudando a recuperar os danos causados. O Kit Keratina Reconstrução Total é maravilhoso e composto de Shampoo, Condicionador, Ampola de Keratina Líquida e Finalizador Termoativado. Suas doses foram desenvolvidas para 5 aplicações e duram exatamente uma semana.

Querer ser loira e ter cabelos bonito exige tempo, dedicação e investimento. Não adianta querer somente ficar loira, precisa cuidar de verdade dos cabelos e investir em produtos bons e específicos para você, caso contrário seus fios parecerão uma palha estranha e difícil de “domar”.

Resolveu ficar loira recentemente ou já está platinada? Aproveita as nossas dicas então! 🙂

*Todos os produtos citados você encontra no site da Vizcaya Cosméticos.

assinatura

1 comentário sobre “Cabelos Platinados – Como cuidar do seu Blonde Power!”

Deixe uma resposta