8 mitos e verdades sobre cabelos

Mitos e verdades: o que não faltam por aí são mitos sobre os cuidados com os cabelos. Água fria dá mesmo brilho nos cabelos? Os cabelos se acostumam mesmo com o shampoo? Descobrir o que é só lenda (ou é verdade) pode ser mesmo uma tarefa complicada! Por isso, para te ajudar nessa missão, desvendamos os maiores mitos e verdades sobre os cabelos. Chegou a hora de desvendar os maiores mistérios capilares!

  1. Mito ou verdade? Água fria dá brilho nos cabelos



    Verdade. A água fria fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados e cheios de brilho. Vale incluir a água fria como último enxágue na sua rotina de beleza!

 

  1. Cabelo se acostuma com o shampoo

    Mito. O que acontece é que após um período usando o produto, as necessidades dos cabelos são atendidas pelo produto. Então, é hora de mudar o produto para um que atenda as novas necessidades dos cabelos.

  1. Cortar as pontas acelera o crescimento dos cabelos


    Mito. Apenas tratamentos no bulbo capilar podem ter esse efeito. Cortar as pontas apenas deixa os fios com aparência mais saudável.

 

  1. Shampoo com sal faz mal para os cabelos

    Mito. O sal é solúvel em água e vai embora durante o enxágue. Definitivamente, esse é um dos maiores mitos capilares! O sal não faz mal aos cabelos e só está na fórmula dos shampoos para garantir a textura do produto

  2. Stress causa queda capilar

    Verdade. O stress pode ser uma das causas da queda capilar – assim como outros inúmeros fatores. Apenas um profissional poderá identificar as reais causas do problema. Por isso, se está sofrendo com a queda capilar procure um médico especialista.

  1. Faz mal lavar os cabelos todos os dias


    Mito. A frequência ideal de lavagem dos fios depende do clima, do tipo de cabelo e do estilo de vida. Se você, por exemplo, tem os cabelos muito oleosos ou faz algum tipo de esporte diariamente, pode lavar os cabelos diariamente sem problemas.

  1. É melhor usar shampoo e condicionador da mesma marca

    Verdade. Usar a mesma linha de produtos na rotina de cuidados com os fios garante que os ativos tenham melhores resultados. Experimente por um mês e você verá a diferença!

  1. Alimentação interfere na saúde dos fios.

    Verdade. Os cabelos são um bom reflexo do que você coloca no prato. Por isso, uma alimentação balanceada (aliada ao uso de bons produtos) poderá te ajudar a conquistar fios bonitos e saudáveis.

 

Você já ouviu falar sobre algum desses mitos capilares? Compartilhe com a gente suas dúvidas de beleza!

 

 

Deixe uma resposta