8 erros comuns nos cuidados com os cabelos

Você hidrata e nutre os fios regularmente, mas mesmo assim os seus cabelos não demonstram melhora na textura e saúde? É bem provável que você esteja cometendo algum erro na hora de cuidar com os fios. Pensando nisso, listamos oito erros comuns nos cuidados com os cabelos e te ensinamos como evitá-los. Dá só uma olhada:

Erros comuns nos cuidados com os cabelos: lavar os cabelos com água muito quente

Não existe coisa melhor do que tomar uma ducha bem quente, certo? Saiba que esse hábito é extremamente prejudicial aos cabelos. Isso porque a água quente remove o sebo natural produzido pelo couro cabeludo, deixando o comprimento dos fios expostos às agressões externas. Por outro lado, isso estimula o efeito rebote, deixando a raiz ainda mais oleosa. Melhor tomar banhos de água morna, ok?

Esfregar a toalha na secagem

O ato de enxugar os cabelos esfregando a toalha de algodão é extremamente prejudicial, porque o atrito danifica os fios, deixando-os ressecados e cheios de frizz. Nesse caso, a melhor opção é usar uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão e massagear suavemente os fios com o tecido.

Por que usar fronha de cetim para os cabelos vai mudar seus fios!

 

Erros comuns nos cuidados com os cabelos: não enxaguar bem os fios

Você é do time que deixa resíduos de condicionador sem enxaguar para facilitar a pentear os cabelos? Este hábito pode ser o responsável por deixar os seus fios opacos e com aspecto pesado.

Compre aqui!

O condicionador possui a função de fechar as cutículas dos fios e deve ser enxaguado completamente após o seu uso. Para facilitar o ato de pentear os cabelos, use um leave-in, como o Sérum Evolution.

 

Aplicar condicionador na raiz

Outro erro bem comum no uso do condicionador é aplicar o produto na raiz. Apesar do condicionador ter como função fechar as cutículas, deixando os cabelos mais fáceis de pentear e macios, o produto não deve ser aplicado na raiz. Isso porque, por conter ativos hidratantes, o produto pode agravar o problema de cabelos oleosos e com caspa.

Como lavar os cabelos corretamente? Aprenda a ordem certa de uso dos produtos!

 

Prender os fios molhados

Para quem não tem paciência de esperar os cabelos secarem, uma má notícia: prender os fios molhados prejudica sim os cabelos. É que cabelos úmidos ficam mais suscetíveis à quebra. Pior: podem contribuir para criar um ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Na dúvida, melhor secar bem os cabelos antes de fazer um penteado.

Erros comuns nos cuidados com os cabelos: não usar leave-in

Mas, secar os cabelos também pode causar danos nos fios! O calor de aparelhos elétricos, como chapinhas e secadores, pode deixar os cabelos ressecados e quebradiços. Para prevenir o problema, aplique sempre um leave-in com protetor térmico antes secar os fios.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!

 

Nossa dica: o CC Cream Vizcaya é versátil (pode até ser usado como máscara!) e é perfeito para todos os tipos de cabelos.

 

 

 

Não cortar os fios regularmente

Quem está deixando o cabelo crescer deve, sim, cortar as pontinhas pelo menos a cada três meses. Apesar de parecer uma ideia que não faz muito sentido, o corte deve ser feito para manter os fios bonitos e saudáveis – só assim as temidas pontas duplas vão ficar bem longe e seus cabelos longos e bonitos.

Passar chapinha nos cabelos molhados

Quem passa chapinha nos cabelos ainda úmidos está cometendo um erro gravíssimo! Isso porque os cabelos ficam mais frágeis quando estão úmidos e o uso da chapinha pode deixá-los desidratados e até provocar queda capilar. Use a chapinha apenas depois de secar bem os cabelos e sempre use um leave-in protetor térmico.

Deixe uma resposta