7 truques para a escova durar mais durante as festas de fim de ano

mulheres_segurando_balao_comemorando_natal

Manter os fios impecáveis durante as festas de fim de ano não é mesmo tarefa fácil. Pensando nisso, preparamos um guia com dicas práticas para manter os cabelos modelados até quando o calor, vento e suor jogam contra. Você vai ver que algumas pequenas mudanças antes, durante e após fazer a escova podem deixar seus fios lisos e bonitos por mais tempo. Veja abaixo sete truques para fazer a escova durar mais durante as festas de fim de ano:

Como fazer a escova durar mais durantes as festas de fim de ano: comece na lavagem

Acredite, para o liso durar mais tempo é preciso que os fios sejam limpos da maneira correta. Por isso, aplique o shampoo específico para o seu tipo de cabelo e massageie suavemente o couro cabeludo com os dedos. Repita o processo se necessário. Experimente o Shampoo Vizcaya Botanique Cabelos Oleosos. Com extrato de alecrim, pimenta e água termal, esse shampoo remove a oleosidade excessiva e ainda garante frescor no couro cabeludo.

Depois, é a vez de aplicar o condicionador no comprimento e pontas – jamais no couro cabeludo. Dica: aplique menos condicionador do que de costume – apenas o suficiente para desembaraçar os cabelos.

mulher segurando presentes

Escove os fios como um profissional

Não é impressão sua, a escova feita por um profissional no salão de beleza geralmente dura mais do que aquela feita em casa. E o motivo é bem simples: o profissional sabe usar certos truques que aumentam consideravelmente a duração do penteado!

Um dos maiores truques é saber a hora certa para começar a escovar os fios: ou seja, quando eles estão úmidos, quase secos. Dessa maneira, os fios ficam em contato menos tempo com o secador, causando menos ressecamento e modelando de maneira mais eficiente.

Jato de ar frio para dar brilho e fazer a escova durar mais durante as festas de fim de ano.

Após finalizar a modelagem dos fios, não deixe de dar um jato de ar frio nos cabelos. As cutículas dos fios fecham com baixas temperaturas do secador e deixam os cabelos com aspecto brilhoso. Mais: essa tática também faz com que o cabelo fique mais protegido da umidade e evita o frizz.

Finalizadores evitam o frizz

mulher aplicando produto no cabelo

Quer deixar o cabelo impecável? Então abuse de produtos finalizadores, como o Sérum Evolution, que ajuda a controlar o frizz, recupera as pontas duplas e ainda potencializa, ainda mais, o brilho.

Shampoo a seco dá fim à raiz oleosa

É normal a produção de sebo do couro cabeludo aumentar por causa da do calor. Para resolver o problema sem estragar a escova, pulverize shampoo a seco a 15 centímetros da raiz e então penteie os fios com uma escova. Prontinho, os fios estarão com aparência limpa.

Não passe as mãos nos fios!

Você tem a mania de jogar os cabelos de um lado para o outro? Saiba que esse hábito pode ser inimigo da escova e dos cabelos modelados. É que ao fazer isso você transfere a sujeira e o suor que está nas mãos para os fios. Como resultado, os cabelos ficam com aspecto sujo e pesado mais rápido. Para a escova durar mais durante as festas de fim de ano é melhor não arriscar!

mulheres_segurando_balao_em_pe

Quais truques você usa para fazer a escova durar mais durante as festas de fim de ano? Compartilhe com a gente suas dicas!

 

1 comentário sobre “7 truques para a escova durar mais durante as festas de fim de ano”

Deixe uma resposta