BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 7 técnicas para finalizar cabelos cacheados
29 set

7 técnicas para finalizar cabelos cacheados

finalizar cabelos cacheados

Modelar os cabelos cacheados é quase uma arte. É verdade que os fios crespos e cacheados pedem mais atenção do que outros tipos de cabelo, já que o formato espiralado da fibra capilar dificulta que o sebo produzido pelo couro cabeludo seja distribuído igualmente até as pontas. Resultado: os cabelos cacheados costumam ser mais opacos, quebradiços e sofrem com a falta de definição dos cachos. Pensando nisso, elaboramos um guia com  7 técnicas para finalizar cabelos cacheados e definir os cachos em casa. Vem ver!

 

Como finalizar cabelos cacheados: comece pelo pré-poo

O pré-poo, também conhecido como pré-shampoo, é uma técnica feita antes do uso do shampoo (ou seja, da lavagem dos cabelos) que consiste em aplicar um produto ou óleo vegetal no comprimento dos fios para protegê-los do ressecamento.

 

Para isso, aplique a Máscara Force Restore no comprimento dos cabelos molhados e massageie. Aguarde cerca de 30 minutos e, então, prossiga para a lavagem dos fios. O pré-poo irá garantir que os cabelos cacheados fiquem com a aparência mais hidratada e os cachos mais definidos, mesmo depois de secos.

 

Fitagem

Depois da lavagem, é hora de finalizar os cabelos cacheados! A fitagem é uma das técnicas de finalização mais usadas entre donas de fios cacheados, e pode ser feita por quem procura definir os cachos ou está passando pela transição capilar

 

Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha de microfibra e desembarace os fios. Divida os cabelos em mechas e aplique o Creme para Pentear ProCachos por todo o comprimento. Passe a mecha entre os dedos, separando-a em mechas menores, como se fossem fitas. À medida que distribui o creme pela superfície dos cabelos,  faça movimentos de enluvamento mecha a mecha. Após repetir o procedimento por todo o cabelo, amasse cada mecha em direção à nuca. Então, é só aguardar secar.

 

Dedoliss nos cabelos cacheados

Quer conquistar cachos bem definidos? O dedoliss consiste em uma técnica de finalizar cabelos cacheados com a ajuda dos dedos. Depois de lavar os fios, separe-os em mechas e aplique o Creme para Pentear ProCachos (vale usar também gelatina capilar!). Enrole a mecha no seu dedo indicador e solte – repita o processo mecha a mecha. Depois, é só amassar os fios com as mãos em direção à raiz. 

 

Plopping ou plucking

O nome parece complicado, mas plopping ou plucking é apenas uma técnica de secagem, que também serve para finalizar cabelos cacheados. Ela ajuda a deixar os cachos mais definidos e sem frizz. Para reproduzi-la em casa, você precisará de uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão. 

 

Como fazer plopping em casa: Primeiro, amasse os cabelos com uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão para tirar o excesso de água. Então abra a camiseta sobre uma superfície lisa, como uma mesa. Vire sua cabeça para baixo, posicionando-a no meio da camiseta. Jogue todo o cabelo sobre a camiseta de algodão e enrole os lados da camiseta nas laterais da cabeça, como uma touca. Prenda as laterais da camiseta na nuca. Aguarde cerca de 30 minutos e solte os cabelos. 

 

LOC

LOC nada mais é do que uma sigla que significa cada passo dessa técnica para finalizar cabelos cacheados: Líquido, Óleo e Creme. O primeiro passo, como a própria sigla diz, é aplicar o líquido nos fios. Vale usar um borrifador com água e alguma vitamina, por exemplo. 

 

Em seguida, é hora de aplicar um óleo vegetal à sua escolha por todo o comprimento: óleos de oliva e coco são ótimas opções. Por fim, é a vez do Creme para Pentear ProCachos ser aplicado de maneira uniforme por todo o comprimento, sempre passando os dedos e criando fitas. Aí, é só esperar secar!

 

Como finalizar cabelos crespos: use o twist

O twist é uma técnica de finalizar cabelos cacheados perfeita para mulheres de cabelo crespo, com cachos tipo 4. A técnica é simples: é só separar os fios em pequenas partes e aplicar o creme para pentear nas mechas. Depois, crie tranças de apenas duas mechas, da raiz às pontas. Quanto menor a trança, mais fechado o cacho será. Aguarde a secagem dos fios ou durma com os cabelos trançados, soltando os fios apenas no dia seguinte. Use um pente garfo para soltar a raiz dos cabelos e prontinho!

 

Use difusor

Se você está sem muito tempo para investir em uma das técnicas de finalizar cabelos cacheados acima, então invista em um difusor. Quando acoplado ao secador, este acessório evita que os cachos sejam desfeitos pelo fluxo de vento do aparelho. Mas não se esqueça de usar um protetor térmico, como o Leave In Multi Frizz Control, ok? 

 

Produtos Citados

1- Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

2- Creme Vizcaya para Pentear Pro Cachos

Sem Comentários

Deixe um Comentário