7 penteados rápidos e lindos para fazer em casa

Na quarentena ou não, ficar em casa não é motivo para ficar desarrumada. Investir um tempo na frente do espelho pode ajudar na missão de levantar o humor e até deixar o dia mais bonito. Por isso, selecionamos sete ideias de penteados para você fazer em casa  – dos mais fáceis até os mais elaborados. Melhor: tem para todos os tipos de cabelos e gostos! 

 

O charme da trança embutida invertida

A trança dupla com as pontas soltas é um penteado que combina com todas as texturas de cabelo e fica especialmente estiloso nos fios longos. O primeiro passo é preparar os fios para o penteado: quem tem os cabelos cacheados, deve apostar no Creme para Pentear ProCachos. Aplique o produto no comprimento e nas pontas dos fios ainda úmidos, amassando os cachos com as mãos para deixá-los definidos. Aguarde secar naturalmente. 

Creme para Pentear Pro Cachos

Depois, faça uma risca central dividindo os cabelos em duas partes. Separe uma das partes para começar a trançar e prenda a outra com uma presilha. Comece a trançar os fios: você deverá criar uma trança embutida invertida. Para isso, você deverá passar as mechas por baixo enquanto trança, e não por cima como uma trança normal. Para que a trança se torne embutida, é necessário incluir mechas soltas de cabelo na mecha lateral a ser trançada. Trance até chegar a nuca e prenda com um elástico da cor dos seus fios. Finalmente, separe uma pequena mecha dos fios presos e enrole sobre o elástico. Repita o processo na segunda parte dos cabelos.

 

Meio coque com tranças: despojado na medida

O meio coque com tranças é o tipo de penteado que combina com todos os tipos de fios e comprimentos. Melhor: também dá aquele toque especial para looks básicos do dia a dia. O passo a passo começa na preparação dos fios. Para lidar com o frizz, invista no Leave In Multi Frizz Control com proteção térmica e alta resistência à umidade, ele é perfeito para ser utilizado nos dias de chuva, uma vez que mantém o frizz controlado por até 72 horas.  Aplique o produto no comprimento e nas pontas dos fios ainda úmidos e seque com a ajuda do secador ou naturalmente. 

Leave In Frizz Control

Separe uma mecha larga no topo da cabeça. Depois, divida essa mecha em duas mechas menores. Separe uma das mechas e faça uma trança embutida, saindo da franja até o topo da cabeça. Prenda com um elástico fino. Repita o mesmo processo de criar a trança com a segunda mecha e prenda com um elástico. Agora, enrole uma mecha sobre a outra criando um coque. Prenda com grampos. Prontinho! 

 

Coque abacaxi com lenço, o penteado curinga das cacheadas

O coque abacaxi é um sucesso no mundo das cacheadas. Prático, esse penteado também é cheio de estilo e super fácil de fazer. Depois de modelar os cachos com o Creme para Pentear ProCachos, prenda os fios em um rabo de cavalo alto com um elástico da cor dos seus fios. Depois, posicione o lenço na nuca e amarre no topo da cabeça. Penteado feito!

Creme para Pentear Pro Cachos

 

Trança dupla com coque para um bad hair day

A trança dupla com coque é um penteado despojado perfeito para aquele bad hair day, quando o cabelo está amassado, com frizz ou você simplesmente não terá tempo para lavá-lo. Para fazer este penteado em casa, faça uma risca central dividindo os fios em duas partes. Separe uma das partes e comece a fazer uma trança embutida. Quando chegar às pontas, prenda com um elástico. Repita o processo de criar uma nova trança na segunda mecha. Prenda com um elástico da cor dos seus fios. Então, enrole as pontas de uma trança sobre a outra criando um coque baixo. Prenda com grampos. 

 

Meio coque soltinho: penteado moderno e mega prático

Para quem não quer perder muito tempo na frente do espelho, mas mesmo assim não abre mão de um look diferente, vale a pena investir no meio coque soltinho. Fácil de fazer, você só precisará separar uma mecha no topo da cabeça e prendê-la com alguns grampos em um coque. Se os fios estiverem com muito frizz, não se esqueça de aplicar algumas gotinhas do Leave in Multi Frizz Control no comprimento e pontas, ok?

Leave In Frizz Control

 

Coque duplo: look estiloso em poucos minutos

Outra opção de look despojado e super fácil de fazer é o coque duplo. Melhor: ele fica bem em todas as texturas e comprimentos de cabelos. Separe uma mecha no topo da cabeça, de orelha a orelha. Em seguida, separe a mecha em duas partes iguais. Em cada uma das mechas, faça um coque e prenda com grampos.  Lembre-se de aplicar um finalizador antes de começar o penteado, como o Creme para Pentear ProCachos, com fitoqueratina, aloe vera, complexo curl control e água termal na fórmula.

Creme para Pentear Pro Cachos

 

Invista em acessórios: coque com lenço

O lenço está em alta e, além de ser um acessório de cabelo super versátil, ele também é fácil de usar. Nossa sugestão é acrescentar o lenço naquele coque super simples que a gente usa no dia a dia. O efeito é instantâneo!

Deixe uma resposta