BLOG DA VIZCAYA / DESTAQUE  / 6 tipos de tranças para fazer sozinha
19 nov

6 tipos de tranças para fazer sozinha

tipos de tranças para fazer sozinha

As tranças são um tipo de penteado prático e muito versátil. Elas podem ser feitas em diferentes tipos de cabelos, comprimentos e fazem bonito até em ocasiões especiais, como casamentos e formaturas. Há ainda aquelas perfeitas para esconder os fios arrepiados em um bad hair day ou tranças que mantém os fios no lugar durante a prática de exercícios físicos. Por isso, nada melhor do que saber tipos de tranças para fazer sozinha, fáceis e que não pedem muita habilidade com as escovas. Veja o nosso guia de como fazer tranças para iniciantes:

 

Tipos de tranças para fazer sozinha: simples e fácil
tipos de tranças para fazer sozinha

A trança comum é a versão mais tradicional de todas. É perfeita para quem acordou com os fios indomáveis, mas não tem muito tempo para arrumá-los. 

 

Para deixar o visual mais moderno, primeiro faça um rabo de cavalo alto e prenda os fios com um elástico da cor dos seus cabelos. Então, separe os cabelos em três mechas. Cruze a mecha da direita com a mecha do meio. Depois, cruze a mecha da esquerda com a mecha do meio. Repita esse processo, alternando as mechas cruzadas com a mecha do meio, até chegar às pontas. Aí, é só prender os fios com um elástico transparente.

 

Trança embutida, elegante para ocasiões especiais
Trança embutida

A trança embutida pede um pouquinho mais de habilidade, mas não é tão difícil quanto parece! Mais: é um dos tipos de tranças para fazer sozinha que combina com diferentes ocasiões, e pode ser usada tanto no dia a dia quanto em eventos mais formais.  A trança embutida tradicional começa no topo da cabeça e desce até as pontas.

 

Para fazer a trança embutida em casa, separe uma mecha do topo da cabeça. Em seguida, separe essa mecha em três partes. Comece trançando, puxando uma das mechas laterais para o centro. Em seguida, faça o mesmo com a mecha do outro lado. À medida que for trançando, vá incorporando fios soltos à mecha que será trançada. Repita o procedimento até chegar às pontas e, então, é só prender os fios com um elástico transparente.

 

Trança tiara: versão delicada e romântica
Trança tiara

Para quem faz o estilo mais romântico, a trança tiara é o penteado curinga para todo tipo de ocasião! Como o nome diz, ela consiste em uma trança na parte frontal dos fios que lembra uma tiara. 

 

E como fazer a tiara de trança no cabelo? Comece dividindo os fios ao meio, e depois divida os fios de orelha a orelha, separando os cabelos em quatro mechas. Junte as duas mechas da frente e comece a trançar a partir de um lado, logo acima da orelha. Trance até chegar na outra orelha. Depois, é só prender com grampos.

 

Trança boxeadora: ideal para exercícios físicos

A trança boxeadora, também conhecida como trança boxer, é perfeita para quem quer manter o visual arrumado até mesmo durante exercícios físicos. Ela também é um tipo de trança para fazer sozinha, ótimo para proteger os cabelos da ação do vento e do sol durante a prática de exercícios em áreas externas. Nesse caso, não deixe de aplicar algumas gotinhas do Leave In Multi Frizz Control antes de começar o penteado: é que o produto contém proteção UV e ação antifrizz. 

 

Faça uma risca da frente da cabeça à nuca, separando os cabelos em duas grandes mechas. Escolha um lado para começar a trançar e separe uma pequena mecha, bem rente à risca dos fios. Divida essa pequena mecha em três e comece trançando os fios, sempre puxando-os para trás. Vá adicionando mais fios à mecha lateral que será trançada. Repita o trançado como uma trança embutida até chegar na nuca. Depois, continue trançando normalmente até as pontas e prenda com um elástico. Repita o procedimento na outra parte do cabelo.

 

Toda a modernidade da trança raiz lateral

trança raiz lateral

A trança lateral pode ser usada em todos os tipos de ocasiões e pode ser feita de diferentes maneiras: embutida ou simples, por exemplo. A versão raiz lateral é uma ótima escolha para quem procura um look mais moderno para um evento importante. 

 

Como fazer trança raiz na lateral? A trança raiz é um tipo de trança embutida e, por isso, requer um pouquinho de habilidade manual. Siga o passo a passo para fazer sozinha: primeiro, faça uma risca lateral nos cabelos. Separe uma mecha na frente da cabeça, na região da franja e divida-a em três partes iguais. Vá trançando e, à medida que trança, incremente a mecha a ser trançada com mais fios. Trance até chegar às pontas.

 

Trança cascata: perfeita para cabelos ondulados e cacheados

Trança cascata

Qualquer trança pode ser feita em cabelos cacheados, é claro… Mas alguns tipos de tranças podem valorizar esse tipo de fio. É o caso da trança raiz e da trança boxeadora, por exemplo. Mas, se você não possui muita habilidade com as escovas ou simplesmente não tem muito tempo para elaborar o penteado, vale experimentar a trança cascata. Quer mais? Também conhecida como waterfall braid, em inglês, ela faz bonito em ocasiões especiais, como as festas de fim de ano – na praia ou na sala com a família toda reunida, não importa onde! Enfim, é um daqueles penteados para cabelos cacheados que vale saber como faz.

 

Siga os passos para fazer a trança cascata: após secar e modelar bem os cabelos, pegue uma mecha da frente da cabeça, logo acima da orelha, e divida-a em três partes. Comece fazendo uma trança comum. Quando finalizar o segundo gomo da trança, solte a mecha de baixo. Pegue outra mecha solta para substituí-la e trance novamente os fios. Repita esse procedimento até chegar ao outro lado da cabeça. Então, prenda com grampos. 

 

Outra maneira de fazer a trança cascata é criando duas tranças, uma a partir de cada lado da cabeça, e juntando-as com um elástico na região da nuca. 

 

Produtos Indicados

Sem Comentários

Deixe um Comentário