5 técnicas para cachear cabelos lisos

Uma das maneiras mais fáceis de mudar o visual é testando novas texturas de cabelo. Mas como fazer isso sem se arrepender depois? Investindo em truques de finalização, claro! Se você sonha em deixar os cabelos cacheados, mas tem medo de não gostar do resultado  ou se você apenas deseja dar uma diferenciada no look por algumas horinhas, esse post é para você! Garimpamos cinco técnicas para cachear cabelos lisos de maneira fácil e rápida. Ficou curiosa? Dá só uma olhada:

Modelador de cachos: a técnica mais fácil para cachear cabelos lisos

Uma das maneiras mais práticas de cachear os cabelos lisos é usando um modelador de cachos. Mas é preciso alguns cuidados para não danificar os fios no procedimento.

Depois de lavar os cabelos, retire a umidade dos fios com uma toalha felpuda. Então, aplique um leave-in protetor térmico, como o CC Cream, no comprimento e pontas dos fios. Seque com o secador. Depois, separe os fios em mechas e enrole no aparelho. Deixe alguns segundos e solte. Quanto mais larga a mecha, maior será o cacho.

Bobes, texturização no estilo das nossas avós


Se existe um acessório tradicional no mundo para cachear cabelos lisos, esse acessório é o bobe! E, vamos combinar, se ele é usado há tanto tempo é porque funciona, certo? Além de cachear os fios, os bobes também podem ser usados para dar volume, ondular e até alisar as madeixas.

Para conquistar um visual cacheado sem sair de casa, o ideal é prender os bobes na diagonal e com mechas de cabelos finas, nos fios úmidos ou secos. Outra opção é prender os fios ainda quentes depois de modelar com escova. Então, é só aguardar cerca de quarenta minutos (pelo menos!) e soltar os fios. Finalize o penteado borrifando spray de fixação leve para o look durar mais.

Já ouviu falar em bigudins?

Os bigudins são outro acessório do tempo de nossas avós! Geralmente, os bigudins são utilizados para conquistar cachos definitivos em um procedimento do tratamento de salão chamado “permanente”. Mas em casa eles podem ser muito úteis também, viu? O acessório pode ser utilizado por quem deseja conquistar cachos definidos. Para isso, é só aplicar uma bola de mousse no comprimento dos fios ainda úmidos e, em seguida, enrolar os bigudins nos fios. Aguarde a secagem dos fios e solte os cabelos.

Cachos feitos com chapinha? Sim, senhora!

 

Compre aqui!

Se você é adepta dos fios lisos e super polidos, ficará feliz em saber que a chapinha também pode ser usada para criar cachos. Depois de lavar os fios, aplique um leave-in protetor térmico no comprimento e pontas, como o Sérum Evolution. Então, seque bem os fios com a ajuda de um secador.

 

Ondulado truqueiro: durma com tranças


Está procurando uma maneira prática e barata para cachear os cabelos lisos? Então as tranças podem ser a técnica perfeita para você. O truque é lavar os cabelos antes de dormir, aplicar protetor térmico no comprimento e pontas e então secar com secador. Depois, é só fazer duas tranças no comprimento dos cabelos e ir dormir. Outra ideia é prender os fios em um coque baixo. Solte os fios no dia seguinte. Dica: quanto mais apertadas as tranças, mais marcadas serão as ondas.

E aí, curtiu as dicas ou já fez alguma delas no seu cabelo? Conte nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta