5 dicas de como cuidar dos cabelos na primavera

O clima esquentou e a primavera chegou! Nesse período do ano, os cabelos ficam mais expostos ao sol e vento e, por isso, podem ser mais facilmente danificados. Com alguns cuidados extras, você vai ver como os cabelos podem passar esse período sem grandes danos. Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas fáceis de como cuidar dos cabelos na primavera. Dá uma olhada:

Proteção UV para os cabelos

O sol e o vento podem causar o ressecamento dos fios e deixá-los mais fragilizados e suscetíveis à quebra. Por isso, a melhor maneira de evitar os danos causados por fatores externos é investindo no uso de chapéus e protetores solares. O Leave-In Multi Frizz Control, de Vizcaya, é uma ótima opção: com proteção UV, a fórmula do produto ainda combina óleos de pequi e ojon, além de d-pantenol e creatina que, juntos, geram hidratação, reparação, e nutrição. Quer mais? O Leave-In Multi Frizz Control ainda controla os fios arrepiados por até 72 horas.  Enfim, é perfeito para proteger os cabelos durante a primavera!

Leave In Frizz Control

 

O poder das máscaras reparadoras

Cabelos bem cuidados resistem melhor aos danos causados pelo sol, mar e vento. Por isso, não deixe de incluir na sua rotina de cuidados um tratamento reparador. A Máscara de Tratamento Force Restore é perfeita para essa tarefa. Com queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas na fórmula, essa poderosa máscara fortalece os fios, cicatriza a estrutura da fibra capilar e sela as cutículas.

Máscara de Tratamento Force Restore

 

Vitamine-se

Manter uma alimentação equilibrada é essencial para o crescimento saudável dos fios. Afinal, beleza vem de dentro para fora! Por isso, não deixe de incluir na sua dieta alimentos ricos em proteínas (leite, feijão, grãos, cereais, ovos e carnes magras), zinco (presente em amendoim e castanhas) e vitamina A (presente na cenoura e em vegetais amarelos).

Se necessário, use shampoo anti resíduos

O Shampoo Deep Cleansing anti resíduos é um produto que deve ser usado com cuidado. Quando usado da maneira correta, pode trazer muitos benefícios. Após o banho de piscina, por exemplo, o shampoo anti resíduos remove o cloro dos cabelos, deixando os fios bem limpinhos. Após lavar os fios com o produto, aplique uma máscara hidratante, como a Hydra Care, de Vizcaya. Mas, atenção: o produto pode ser usado por até uma vez por semana e, de preferência, não deve ser usados com fios com escova progressiva ou coloração – porque diminui a duração da química nos fios. 

shampoo-deep-cleansing-vizcaya
Shampoo Vizcaya Deep Cleansing

Beba muita água

Assim como uma alimentação saudável, o consumo de água pode interferir na saúde capilar e pode influenciar em fatos como caspa e no bom funcionamento das células do couro cabeludo. Já para dar aquela hidratada extra nos fios, invista em produtos com água termal na fórmula. A boa notícia é que todos os produtos de Vizcaya contém a famosa água termal!

Deixe uma resposta