4 dicas de finalização para cabelos cacheados

Donas de cabelos cacheados sabem que ter cabelos bem definidos não é tarefa fácil. Isso porque, a finalização, na maioria dos casos, faz toda diferença . Pensando nisso, garimpamos as quatro melhores dicas de finalização para cabelos cacheados. Dá só uma olhada:

Fitagem para quem gosta de cachos definidos e pouco volume

Uma das técnicas mais populares de finalização de cabelos cacheados é a fitagem. A fama é fácil de explicar: a fitagem deixa os cachos bem definidos e os cabelos menos volumosos.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!

 

Como fazer: Depois de lavar os cabelos, divida-o em mechas. Comece aplicando o CC Cream na primeira mecha, próxima à nuca, e passe os dedos entre os cabelos, formando fitas. Depois, aperte a mecha em direção à raiz, amassando os fios. Repita o processo em todo o cabelo.

 

Para aprender o passo a passo confira nossa matéria especial sobre fitagem.

 

Finalização para cabelos cacheados: plopping para acabar com o frizz

Plopping é uma técnica de secagem que garante os cachos bem definidos e com pouco frizz. Você precisará apenas de leave-in e uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão velha para reproduzir em casa.

Spray Ativador de Cachos
Compre aqui!

 

Como fazer: Depois de lavar os cabelos, tire o excesso de água com a ajuda da camiseta ou da toalha de microfibra. Depois, borrife o spray ProCachos por todo o comprimento dos fios ainda úmidos.

 

 

Abra a toalha ou camiseta em uma superfície plana (como a sua cama ou uma mesa), vire a cabeça para baixo e coloque os cabelos sobre ela. Enrole as laterais como se estivesse embrulhando um bombom e amarre as pontas do tecido na nuca. Aguarde cerca de 30 minutos para a secagem, tire a toalha e prontinho!

Confira o post especial sobre plopping e saiba ainda mais!

 

Finalização invertida: para cachos definidos e com volume

Quer ter os cachos bem definidos, mas ainda cheios de volume? Então a finalização invertida é perfeita para você.

Como fazer: a finalização invertida funciona da mesma maneira que a fitagem. A diferença é que você começará definindo os cachos da parte de cima da cabeça – e não da nuca. O resultado são cachos super volumosos e com muita definição.

 

Finalização para cabelos cacheados: aposte no famoso difusor

Quer secar os cabelos de um jeito rápido, mas o secador costuma deixar seus cachos sem definição e com frizz? Aprenda como usar o difusor, um acessório curinga para as donas de cabelos cacheados.

Compre aqui!

 

Como fazer: depois de enxugar delicadamente os fios, aplique o Sérum Evolution em todo o comprimento dos cabelos, que já devem ter sido desembaraçados durante o banho com os dedos. Então, é hora de usar o difusor!

 

Acople o acessório no secador e jogue os cabelos para a frente do rosto. Deixe o maior volume de cabelo possível entrar no difusor e só então ligue o secador. Use a velocidade fraca e só retire os fios do difusor depois de desligar o aparelho. Assim, você não corre o risco de desarrumar os cachos já formados.

Gostaram das dicas? Conte seu truque para ter mais definição aqui nos comentários!

Deixe uma resposta