Aprenda a escolher o tipo de franja que mais combina com você!

Diz a lenda que franja é o tipo de corte de cabelo que não combina com todo mundo. Não acredite nisto! A variedade de tipo de franja é enorme e, com certeza existe um tipo perfeito para você. O indicado é levar em consideração seu tipo de cabelo e formato de rosto. Abaixo, contamos os segredos por trás da franja perfeita. Vem ver!

Tipo de franja: franja reta, romântica na medida.
Fotos: Reprodução / Pinterest

A franja reta já virou um clássico! Esse tipo de franja é perfeito para quem deseja esconder a testa e combina bem com mulheres de rosto triangular ou oval. As mulheres com cabelos cacheados que desejam investir nesse tipo de look podem optar pela versão com laterais desfiadas, que respeitam o caimento dos cachos.

 

Franja cortina, a febre da internet!
Fotos: Reprodução / Pinterest

A franja estilo cortina voltou com tudo, diretamente dos anos 60. Cortada na altura dos olhos, esse tipo de franja emoldura o olhar, uma vez que possui as pontas levemente desfiadas. O look retrô combina com rostos redondos e ovais e é indicada para cabelos lisos e ondulados. Quem tem cabelos cacheados, deve investir na versão mais longa do corte, para ter um bom caimento.

 

Tipo de franja: baby bangs para as moderninhas de plantão
Fotos: Reprodução / Pinterest

As baby bangs são perfeitas para quem quer conquistar um look moderninho sem muito esforço! Esse tipo de franja é cortada acima da sobrancelha e pode ser cortada de maneira reta ou desfiada. A versão reta é perfeita para rostos quadrados ou redondos, enquanto a franja desfiada harmoniza rostos quadrados com traços marcantes.

 

Franja assimétrica traz fluidez e leveza
Fotos: Reprodução / Pinterest

Quer um look despretensioso e muito leve? Então vá de franja assimétrica! A franja com comprimento irregular pode ser adotada em diversos comprimentos e tipos de cabelo. Por sua versatilidade, também combinam com todos os tipos de rostos e são ideais para as mulheres que adoram o look messy, com ar bagunçadinho e com cara de praia.

CC Cream Vizcaya

 

Para garantir este visual aposte no babyliss de maior espessura. E, não esqueça de proteger os fios do calor do aparelho com o CC Cream 12 em 1.

 

Tipo de franja: a versatilidade da franja lateral
Fotos: Reprodução / Pinterest

A franja lateral nunca sai de moda! Esse tipo de franja combina com todos os tipos de rostos. Por isso mesmo, é perfeita para quem está deixando os fios crescerem. Pode ser utilizada em diversas alturas. Quando cortada na altura da sobrancelha, harmoniza os traços de rostos quadrados. Se cortada na altura do nariz, traz mais ângulos para rostos redondos.

Quer aprender mais sobre cuidados com a franja? Acesse nosso post sobre o assunto.

 

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta