5 cortes para prestar atenção se você quer dar volume aos cabelos

Dar volume aos cabelos finos pode parecer tarefa difícil. Mas, existe uma forma muito simples de fazer. Já sabe qual? O corte de cabelo, claro! O corte certo pode dar o volume desejado e facilitar bastante os cuidados no dia a dia. Pensando nisso, selecionamos cinco boas opções de cortes para dar volume aos cabelos. Dá só uma olhada!

Pixie repicado

 

Foto: Reprodução

Que tal deixar os cabelos curtinhos, mas ainda assim cheios de volume? O corte pixie repicado é perfeito para mulheres modernas e cheias de estilo, que não abrem mão da praticidade. Para que o corte pixie ganhe volume, o ideal é que os fios sejam repicados e o  conte com uma franja longa e lateral, que possa ser jogada para o lado.

 

Cortes para dar volume aos cabelos: chanel assimétrico

 

Foto: Reprodução / Instagram @fernandasouzaoficial

 

O chanel assimétrico é outra opção moderna e ótima para quem adora fios mais curtinhos. O truque, nesse caso, é deixar a parte da frente dos fios, próxima ao rosto, mais alongadas. Depois, para deixar o visual ainda mais leve e volumoso a dica é repicar o comprimento.

Confira os cortes de cabelos curtos que estão bombando no Instagram.

 

Long bob em camadas

 

Foto: Reprodução / Pinterest

 

 

Quem tem cabelos finos deve evitar fios muito longos, que deixam os cabelos pesados e com menos volume e movimento. O long bob em camadas é uma alternativa para quem deseja ter fios na altura dos ombros e ainda assim volumosos.

 


O long bob fica incrível ondulado. Para dar o efeito é simples: invista em um babyliss mais largo e faça ondas desconexas. Claro, não esqueça do protetor térmico, para não danificar as madeixas. Aposte no Sérum Evolution, que ainda reduz o frizz e combate pontas duplas.

 

Cortes para dar volume aos cabelos: aposte na franja lateral

 

Foto: Reprodução / Pinterest

 

A franja lateral é o tipo de truque que dá volume nos fios e que pode ser utilizado em quase qualquer corte de cabelo, do curtinho desconectado ao longo em camadas. Capriche na finalização, jogando a franja para o lado com a ajuda de uma escova e secador e em poucos minutos o volumão está feito!

Aprenda a aparar a franja sem sair de casa!

 

Longo em camadas

 

Foto: Reprodução / @sarahangius

 

Mulheres que têm fios sem volume e, mesmo assim, não abrem mão dos cabelos longos devem optar pelas versões dos cortes longos camadas, que deixam os cabelos volumosos sem interferir no comprimento.

Deixe uma resposta