Corte repicado x corte desfiado: qual a diferença?

Corte repicado x corte desfiado: você já ficou na dúvida quando questionada sobre qual desses prefere? Pois saiba que essa incerteza é mais comum do que imagina e, acredite, faz sim uma baita diferença no resultado do corte de cabelo. Descubra abaixo qual a diferença entre corte repicado e corte desfiado e aprenda como escolher o corte ideal para você!

Afinal, qual a diferença entre corte repicado e corte desfiado?

Tanto o corte repicado quanto o corte desfiado trabalham as camadas dos fios – mas fazem isso de maneira diferente. Enquanto o corte repicado trabalha com camadas mais marcadas, o corte desfiado tem como característica camadas mais suaves e pode ter irregularidades nas camadas de cada mecha. Assim, os fio ficam desconectados e com aparência mais leve. Por isso, apesar de trabalharem as camadas dos cabelos, os cortes apresentam um resultado final bem diferente e indicados para diferentes tipos de fio.

Corte repicado x corte desfiado: como escolher o corte ideal para você
Desfiado:
Foto: Dianna Agron / Reprodução

 

Feito com navalha ou tesoura, o desfiado é perfeito para criar leveza e movimento aos cabelos. Se você busca reduzir o volume esse é o seu corte! Porém, se sofre com cabelos finos e com pouco volume, melhor evitar.

Repicado:
Foto: Jessica Biel / Reprodução

 

Democrático, o repicado cai bem em todos os tipos de fio: lisos, ondulados e cacheados. Esse corte é perfeito para dar volume aos fios finos e para quem deseja mudar o visual sem alterar o comprimento dos fios.

Finalização esperta: valorize as camadas

 

compre aqui


Para deixar as camadas mais marcadas ou desconectadas, invista em produtos finalizadores como o CC Cream. A finalização certa é uma das melhores maneiras para ressaltar as camadas dos cortes repicados e desfiados e dar mais movimento aos fios.

 

Quer saber mais sobre os cortes que são tendências? Confira os cortes que estão fazendo sucesso neste inverno.

Deixe uma resposta