Astrologia capilar: como cortar os cabelos de acordo com as fases da lua

Levar as fases da lua em consideração na hora de cortar os cabelos é uma tradição antiga. As nossas avós e, quem sabe, até nossas bisavós já falavam sobre o assunto, certo? E se as fases da lua afetam até mesmo as marés por que elas não influenciariam  no crescimento dos fios? Seguindo a astrologia capilar, preparamos um guia contando quais fases da lua são ideias para cortar e cuidar dos cabelos. Anote já no seu calendário!

Lua nova para grandes transformações

Se existe uma lua que favorece as grandes transformações de visual, essa lua é a lua nova!  É a fase perfeita para experimentar novas cores e cortes de cabelo. Mas, atenção: cabelos cortados durante esse período tendem a crescer com menos volume.

Lua crescente para o cabelo crescer mais rápido


A lua crescente é ideal para mulheres que desejam que os fios cresçam mais rápido. Isso também vale para as unhas e pelos do corpo. Por isso, nada de depilação durante essa época, ok? Ou você corre o risco de ter que fazer a manutenção antes do previsto!

Lua cheia: cabelos mais volumosos e fortes

A lua cheia é o período certo para mulheres com fios finos e sem volume cortarem os cabelos. Isso porque a lua cheia garante que os fios cresçam mais volumosos e fortes. No entanto, é bom tomar cuidado: grandes transformações não devem ser feitas na lua cheia – a não ser que você tenha certeza do resultado que quer. É um período de grandes emoções e transformações, por isso é bom ficar atenta aos resultados desejados – para não se arrepender depois!

Lua minguante: salvadora dos fios fracos

Donas de cabelos fracos e sem vida devem cortar os fios durante a lua minguante, que representa a renovação. Cabelos com queda excessiva também se beneficiam nesse período. Cabelos muito volumosos, se cortados durante a lua minguante, ficam com menos volume – e isso pode ser um ponto positivo, certo?

Você já aproveitou a energia da lua ao seu favor? Como foi a experiência? Compartilhe com a gente!

 

 

 

Deixe uma resposta