Fios curtos e com atitude: 4 tipos de corte de cabelo para tentar já!

Bateu aquela vontade de cortar os fios bem curtinhos? Seja pela praticidade ou apenas para transformar o visual, motivos não faltam para fazer um corte de cabelo diferente e bem curtinho. Selecionamos quatro tipos de corte para cabelos curtos. Eles estão em alta e conferem um ar super moderno ao look. Escolha o seu preferido e leve a referência para um profissional de sua confiança!

Pixie

O pixie cut é o corte de cabelo mais tradicional que existe. Versáteis e muito práticos, o corte pixie tradicional tem o comprimento dos fios uniformes. Além disso, pode ser finalizado de diferentes maneiras. As diversas opções de texturização também são um ótimo motivo para experimentar o corte pixie, uma vez que a finalização pode ser feita com gel e pomada.

Boyish

O corte boyish tem como características os fios curtinhos e franjas longas e desfiadas. É um look tendência, que remete à androginia. Esse corte de cabelo também combina com todos os tipos de rostos e texturas de fio.

 

Chanel


Um dos cortes curtos mais clássicos que existe, o Chanel também pode ganhar uma versão moderna quando assimétrico. Nessa versão do corte de cabelo, a parte de trás dos cabelos é mais curta do que a frente. O corte também combina com franjas – desfiadas e jogadas para o lado, de preferência.

 

Pageboy


É o visual perfeito para quem deseja um look retrô. O corte pageboy, popular na década de 50 e 60, consiste nos fios cortados na altura da orelha e com franja.  E apesar do pageboy tradicional ter os fios lisos e bem polidos, o corte fica especialmente bonito e moderno em cabelos cacheados. Mais: pode ser uma boa ideia para quem procura um belo corte para o big chop.

Decidir qual o corte de cabelo fazer, pode ser difícil, mas uma coisa é certa: depois de tomar coragem e cortar, você vai arrasar. Conte nos comentários qual dessas opções você mais gostou e gostaria de fazer!

Deixe uma resposta