Cabelo pixie: você sabe o que é?

O cabelo pixie é versátil e super feminino. Melhor: demanda pouco tempo para os cuidados diários e pode ser feito em todas as texturas de fios. Descubra como aderir ao look com as dicas abaixo.

O que é cabelo pixie?

O cabelo pixie é um corte de cabelo bem curtinho, que realça os traços do rosto. É um ótimo corte para quem deseja transformar radicalmente o visual, além de ser indicado para quem fez muita química nos cabelos, passou por corte químico ou está com os fios ressecados. As donas de cabelos alisados e que desejam passar pela transição capilar, também se beneficiam do cabelo pixie.

O corte de cabelo pixie possui diferentes variações. Pode ser bem curtinho ou com fios desfiados e mais longos. É possível manter um cabelo pixie com franja e laterais raspadas, por exemplo. Enfim, há opções de cortes de cabelo pixie para todos os gostos!

Como cuidar dos fios

Esse corte de cabelo requer uma manutenção especial, já que apenas alguns centímetros de cabelos mais longos já pode descaracterizar o corte. Caso não seja possível ir ao salão frequentemente para aparar os fios, a dica é investir em uma finalização que valorize o aspecto desconstruído do look, aplicando pomada no comprimento.

Tipos de finalizações: como modelar o cabelo pixie

Uma das vantagens do cabelo pixie é investir em diferentes tipos de finalizações. O primeiro passo, claro, é lavar bem os fios. Isso irá garantir que o cabelo com esse tipo de corte tenha volume e fique fácil de modelar.

Para quem adora secar os fios com secador, boas notícias: você não irá precisar de uma escova para modelar os cabelos. Apenas deslize os dedos entre os fios enquanto mantém o secar em uma distância de cerca de 30 centímetros. Nada de usar o aparelho muito próximo aos fios, ok? Isso pode queimar o couro cabeludo.

Donas de cabelos cacheados podem apostar no Spray ProCachos para valorizar os caracóis dos fios. Já as donas de cabelos lisos ou ondulados podem aplicar mousse ou cera para deixar os cabelos mais encorpados. Entre as lavagens, é possível até borrifar shampoo a seco para deixar os fios mais volumosos. Depois, é só sair e arrasar por aí com o cabelo curtinho!

Deixe uma resposta