Big Chop: tudo o que você precisa saber para fazer a transição capilar

Eu li “big chop”? Donas de cabelos cacheados que costumavam alisar os fios e agora decidiram ter de volta a textura normal dos cabelos sabem bem o drama que é essa transição. Isso porque os cabelos cacheados pedem cuidados específicos. Ah, e lidar com duas texturas capilares não é lá uma tarefa muito fácil. Outro grande momento da transição capilar de toda cacheada é o “big chop”. Abaixo, contamos tudo o que você precisa saber sobre como recuperar a textura natural dos fios sem muito drama. Dá só uma olhada:

O que é big chop?

Big chop é um termo em inglês que significa “grande corte”. O big chop acontece quando a mulher cacheada decide cortar os fios para remover toda a parte alisada. Assim, ela se livra completamente de químicas alisantes.

Durante a transição capilar, o cabelo fica com duas texturas diferentes: na raiz, a textura natural cacheada, enquanto o comprimento permanece alisado. Lidar com o volume da raiz e as texturas diferentes pode ser uma missão difícil – você precisará de um tempo extra na frente do espelho texturizando o comprimento, para que ele se iguale às pontas, por exemplo. Por isso, muitas mulheres decidem fazer o big chop quando o cabelo natural cresceu ainda poucos centímetros, deixando assim os cabelos bem curtinhos. 

Qual o momento certo para fazer a transição capilar?

A hora certa para fazer o big chop é uma escolha pessoal e varia de acordo com cada mulher. Isso porque algumas preferem lidar com as diferentes texturas e perder um tempinho extra na finalização dos fios, do que cortar os cabelos bem curtinhos. Já outras, preferem a praticidade dos cabelos curtos. O importante é ponderar o que faz sentido no seu dia a dia.

Como cuidar dos cabelos cacheados?

Decidiu fazer a transição capilar? Então é hora de se aventurar em uma nova rotina de cuidados para cabelos cacheados.

O primeiro passo é entender que, por causa do formato espiralado do fio, o sebo produzido pelo couro cabeludo dificilmente chega ao comprimento dos fios. Resultado: sem essa proteção natural, os cabelos ficam ressecados, quebradiços, opacos e expostos aos danos causados pelo sol, vento e poluição.

Spray Ativador de Cachos
Compre aqui!

Para lidar com o problema, as umectações com óleos vegetais e as máscaras nutritivas serão grandes aliadas. Elas devolvem a barreira lipídica, protegendo assim a fibra capilar. Substitua o seu shampoo pelo Shampoo ProCachos, que contém phytokeratina, aloe vera e água termal, ativos especiais que fortalecem e hidratam os cabelos cacheados.

 

A finalização é um momento importante nos cuidados dos cabelos crespos e cacheados. Ela é capaz de controlar o volume e diminuir o frizz, por exemplo. Borrife o Spray Ativador ProCachos nos cabelos ainda úmidos, para mantê-los hidratados e com cachos bem definidos. O finalizador ainda contém proteção térmica e UV – ou seja, é perfeito para manter no nécessaire de viagem!

E ai, gostou das dicas? Conte nos comentários!

 

Deixe uma resposta