O que você precisa saber sobre Detox Capilar.

Já falei algumas vezes aqui no blog sobre o detox capilar e a importância de ter produtos como um shampoo anti-resíduos em casa. Como eu o considero um produto indispensável, hoje resolvi me aprofundar um pouco mais no assunto e tentar esclarecer as dúvidas que sempre surgem como: será que tira o efeito da escova progressiva? será que ele tira o tonalizante que passei nos cabelos? será que agride? e etc.

Primeiro vamos começar falando sobre o que é o Detox Capilar e a importância dele. 😉 Muitas coisas penetram nos fios durante o dia, poluição, acúmulo de resíduos de cloro, química, as sujeiras das mãos que passamos constantemente nos cabelos e até o creme para pentear que usamos deixa resíduos e tudo isso contribui para fios nada saudáveis e sem vida. O shampoo limpa? Limpa mas um shampoo específico para isso, como um Anti-Resíduo, vai limpar MAIS, e de verdade.

post-01

Detox Capilar é a palavra do momento mas não deixa de ser uma coisa muito importante e que devemos acrescentar à nossa rotina capilar. O shampoo Anti-Resíduos limpa profundamente os fios retirando todo o acúmulo de sujeira e de produtos além de controlar a oleosidade do couro cabeludo por ser um produto adstringente. #ficaadica Os fios também ficam mais resistentes quando bem limpos o que colabora muito para um crescimento saudável. A dica é fazer o detox de 15 em 15 dias e logo depois dele aplicar uma máscara de tratamento do comprimento às pontas, sempre evitando a raiz. Além de fios bem limpinhos você terá cabelos mais macios e brilhantes do que antes.

Cabelos completamente limpos também permitem que o tratamento que você esteja fazendo, ou vá fazer, penetre melhor nos fios para um tratamento completo. Ou seja, se você for fazer uma simples hidratação, progressiva ou colorir os cabelos, lave a cabeleira com um anti-resíduos, ajudará na penetração do pigmento dos fios. 🙂

Todo shampoo abre as cutículas dos fios para fazer uma limpeza geral, e o anti-resíduos faz uma super limpeza. Algumas mulheres não gostam desse efeito de “limpeza profunda” depois de colorações ou de químicas como a progressiva porque acham que ele pode retirar todo o processo dos fios. Apesar disso, o produto não é capaz de anular o efeito dessas químicas. O shampoo anti-resíduos vai sim expulsar vários elementos da fibra capilar para deixar os cabelos mais leves e prontos para uma boa hidratação e, consequentemente, pode afetar o tempo de duração da coloração ou da progressiva mas não vai anular o efeito.

post-04

A Vizcaya possui um Anti-Resíduos maravilhoooso, o Shampoo Deep Cleansing. Ele não agride os cabelos ou o couro cabeludo e deixa uma sensação fresquinha. O pH dele possui um ativo que “sequestra” os minerais, retirando eles dos cabelos e prevenindo a redeposição dos mesmos nos fios. O produto também retira resíduos de silicone, quaternários e gomas, devolvendo a maleabilidade aos fios. O mais importante é que ele garante uma limpeza completa e profunda sem agredir os fios!

Sua cor é transparente ou seja, não mancha os cabelos. 😉 É bem consistente como um gelzinho e cheiroso. Na primeira aplicação você já sente o frescor no couro cabeludo. Os cabelos ficam um pouco “duros” mas é por estarem totalmente limpos, sem resíduos que causam a oleosidade. Por isso, o aconselhável é a aplicação de uma máscara logo após o uso. Além de tudo ele contém Água Termal em sua formulação, não tem sal, é livre de parabenos e dermatologicamente testado.

post-05

post-02

post-03

Concluindo, os benefícios são diversos:

1. diminui a oleosidade.

Por se tratar de um produto adstringente, ele estimula o equilíbrio das glândulas sebáceas e ajuda a reduzir a caspa e oleosidade excessiva. Mas não exagere! 😉

2. limpa profundamente.

Todos os produtos que usamos oferecerem multi benefícios para os nosso cabelos mas sempre se acumulam nos fios. O shampoo anti-resíduo é o único que remove todos os resíduos, deixando os fios limpinhos e prontos para receberem o tratamento.

3. colabora com o crescimento!

O crescimento lento dos fios pode estar ligado a diversas causas, mas o acumulo de resíduos também pode dificultar a oxigenação e irrigação sanguínea no bulbo capilar. Uma limpeza profunda permite que a área respire melhor e que os fios cresçam mais saudáveis. 🙂

4. cabelos mais saudáveis e bonitos.

O uso correto do produto faz com que as lavagens e os tratamentos sejam mais eficientes no dia a dia e previne na penetração de novos minerais que deixam os fios pesados e com aparência de cabelos sem vida.

Se você quer cabelos mais saudáveis e bem cuidados, além de bons produtos para hidratação e tratamento, inclua na sua rotina um bom anti-resíduos também. Isso fará uma diferença enorme! 😉

assinatura

 

 

 

Deixe uma resposta