Quando usar shampoo antirresíduos?

O shampoo antirresíduos é o tipo de produto que não pode faltar no seu box. Isso porque, além de limpar profundamente os fios, ele pode potencializar o poder de tratamentos, como a hidratação e a reconstrução. Mas nem tudo são flores e é preciso tomar muito cuidado na hora de usá-lo! Aprenda para que serve e a maneira certa de usar shampoo antirresíduos na sua rotina de cuidados.

Para que serve shampoo anti-resíduos?
O shampoo antirresíduos, também conhecido como shampoo de limpeza profunda, é indicado para remover o acúmulo de resíduos de poluição ou de produtos finalizadores, como leave-in e sprays, na fibra capilar e no couro cabeludo.

Com o passar do tempo, o acúmulo de resíduos nos fios pode enfraquecer os cabelos e até causar queda ou aparecimento de caspa. O produto age abrindo as cutículas dos cabelos e removendo as impurezas acumuladas.

Shampoo antirresíduos: quando usar (e quando passar longe!)
As camadas de resíduos que se formam sobre o fio impedem que os cabelos recebam os nutrientes de máscaras e outros tratamentos capilares. Por isso, o shampoo antirresíduos deve ser usado para recuperar o brilho e movimento dos cabelos quando os fios estão pesados, sem brilho ou muito oleosos.

Uma vez que sua fórmula é mais agressiva do que os shampoos comuns, a versão antirresíduos deve ser usada a cada quinze dias, no máximo. Se você tem os cabelos ressecados ou fragilizados, use o produto uma vez por mês.

Como usar o shampoo antirresíduos
O shampoo antirresíduos Deep Cleasing deve ser aplicado como outros tipos de shampoo: primeiro no couro cabeludo já molhado, seguido por uma massagem delicada com as pontas dos dedos. Em seguida, espalhe a espuma para o comprimento e pontas dos fios. Enxágue bem. Se preferir, repita o procedimento. Após a limpeza profunda, aplique uma máscara hidratante poderosa, como a Máscara Ultra Brilho 4D, para garantir brilho, maciez e movimento.

Deixe uma resposta