Óleo de patauá: os benefícios do óleo para os cabelos

O óleo de patauá, novo queridinho no mundo dos óleos vegetais, é um dos segredos das mulheres da Amazônia para ter cabelos bonitos e com brilho. Descubra abaixo quais os benefícios do óleo de patauá e como usá-lo na sua rotina de cuidados de beleza.

O que é patauá?

Patauá é o fruto do Patauazeiro, uma espécie de palmeira que pode atingir até 25 metros de altura. Desse fruto é extraído um óleo muito utilizado por mulheres de tribos indígenas amazônicas. O seu uso está ligado às suas propriedades de cura (ele alivia tosse e problemas respiratórios, como asma e tuberculose) e de beleza.

Óleo de patauá: benefícios para os cabelos e pele

O óleo de patauá possui muitos benefícios além de nutrir intensamente os fios. Rico em ômegas 3 e 6, fortifica o couro cabeludo, deixa os fios com brilho, extremamente macios e fáceis de pentear. O óleo de patauá também é indicado para a recuperação de cabelos extremamente danificados por procedimentos químicos, como descoloração e alisamentos.

O patauá é um poderoso antioxidante. Por isso, este óleo traz muitos benefícios para a pele, deixando-a com a aparência mais jovem e macia. Além disso, possui ação anti-inflamatória e contribui para a redução da acne.

Como usar óleo de patauá
Na pele:

O óleo de patauá pode ser usado diariamente, puro ou misturado a cremes de sua preferência, no rosto e no corpo.

Nos cabelos:

É possível usar o óleo de patauá nos cabelos de diferentes maneiras.

Como pré-shampoo: é só aplicar o óleo no comprimento e raiz dos fios antes do banho, massageá-los e então lavar com shampoo. Dessa maneira, o óleo atuará como protetor dos fios, impedindo-os que fiquem ressecados por causa da ação do shampoo.

Na umectação capilar: aplique o ingrediente na raiz e comprimento dos fios e massageie bem as mechas de cabelo. Aguarde cerca de duas horas e então lave os cabelos. Faça esse procedimento no máximo uma vez por semana. Aprenda tudo sobre umectação conferindo nossa matéria completa sobre o assunto.

Para potencializar o efeito nutritivo do óleo de Patauá, o utilize em conjunto com uma linha de ação nutritiva, como a linha Pós Progressiva, que contém óleo de jojoba e nutre, repara e fortifica os fios.

 

 

Gostaram de saber mais sobre este óleo tão poderoso? Logo logo teremos uma novidade relacionada ao assunto. Deixe aqui nos comentários seu palpite sobre o novo produto.

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta