Condicionador e máscara de tratamento: qual produto usar após o shampoo?

Shampoo, condicionador e máscara são o trio de produtos mais importante quando o assunto são os cuidados capilares. Assim como a lavagem, a hidratação é parte importante na rotina de cuidados. Mas muita gente ainda não sabe a ordem correta de cada um dos produtos. Pensando nisso, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber!

 

Condicionador e máscara: qual a função de cada um?

Máscara e condicionador são produtos parecidos, mas possuem funções diferentes. O primeiro passo de uma lavagem sempre começa com o shampoo. Uma vez que o shampoo abre as cutículas dos fios para remover as impurezas deixadas por poluição e produtos como finalizadores, o condicionador possui justamente a função oposta: ele age fechando as cutículas e alinhando os fios. É um produto criado para ser usado sempre que você lava os cabelos, e possui como função melhorar a penteabilidade e diminuir o frizz. 

 

As máscaras capilares, por sua vez, tem como função recuperar a fibra dos fios dos danos causados pelo secador, chapinha e tratamentos químicos, como colorações e alisamentos. As máscaras são o produto curinga do cronograma capilar, um calendário de tratamentos de acordo com as necessidades de cada tipo de fio. As máscaras capilares são ricas em nutrientes e vitaminas e, de acordo com a fórmula, podem possuir funções diferentes.

 

Como usar condicionador e máscara de tratamento

O condicionador deve ser usado sempre como último passo. A máscara, por sua vez, deve ser aplicada após o shampoo e antes do condicionador. A boa notícia é que as máscaras capilares de Vizcaya também agem fechando as cutículas e, por isso, não é necessário aplicar o condicionador após o seu uso!

 

Tanto o condicionador quanto a máscara devem ser escolhidos de acordo com as necessidades dos cabelos. A Vizcaya possui uma grande variedade de condicionadores para todos os tipos de fios. O Condicionador Byos Hidratação e Nutrição, por exemplo, contém óleo de argan e extrato de camomila naturais, certificados e orgânicos, que nutrem os fios e controlam o frizz. 

Se você é do time daquelas que sofrem com os cabelos oleosos, então prefira o Condicionador Byos Oleosos.  Com fórmula enriquecida com trehalose e extrato de alecrim naturais certificados e orgânicos, o condicionador combate a oleosidade enquanto refresca e tonifica. O Condicionador Byos Oleosos ainda contém óleo essencial de melaleuca e mentol, que tem efeito revigorante e adstringente, e auxiliam na redução da caspa.

Hora de uma hidratação turbinada! Se os seus cabelos estão opacos e sem brilho, opte pela Máscara de Tratamento Nutri Intense, rica em óleos de coco e macadâmia. Já a Máscara de Tratamento Frizz Control é ideal para quem deseja controlar os fios arrepiados por até 72 horas.  A Máscara de Tratamento Force Restore, por sua vez, contém queratina, colágeno, blend de aminoácidos e, por isso, é uma ótima pedida para alinhar os fios, além de fortalecê-los.

Máscara de Tratamento Force Restore
Máscara de Tratamento Force Restore

Deixe uma resposta