Camomila nos cabelos: como usar e para quê ela serve?

Fácil de fazer e barato, o chá de camomila virou uma receita caseira popular para clarear os cabelos. Isso porque, diferentemente da descoloração, a camomila se mostra uma alternativa menos agressiva para os fios. Mas será mesmo que ela clareia todos os tipos de cabelos? Descubra os benefícios desse ingrediente e quando e como usar camomila na sua rotina de cuidados capilar.

 

Benefícios da camomila para os cabelos
A camomila é um ingrediente natural que clareia e dá brilho aos fios. Em cabelos grisalhos, o chá de camomila garante reflexos iluminados nos fios. A camomila também é ótima para criar reflexos em cabelos loiros.

 

Camomila clareia os cabelos?
A camomila clareia sim os cabelos. Mas o efeito de clareamento capilar acontece apenas em fios de fundo claro. Se você tem os cabelos pretos, provavelmente a camomila resultará em pouco ou nenhum efeito.  Em tons de castanho claro e loiro escuros, por sua vez, a camomila se mostra mais eficiente no clareamento.

Quanto tempo demora para clarear o cabelo com chá de camomila?
O chá de camomila deve ficar nos fios por cerca de 30 minutos. O grau de clareamento é muito baixo e, por isso, pode ser preciso reaplicar a bebida nos cabelos outras vezes, até atingir o resultado desejado. 

 

Como usar camomila nos cabelos

Aplicar o chá de camomila nos fios é muito simples. Primeiro, prepare a bebida como de costume: faça um chá bem forte com a planta e aplique nos fios, onde deseja clarear. Exponha os cabelos ao sol. Depois, é só aguardar a secagem dos cabelos. 

 

Produtos com camomila
Uma maneira inteligente de incluir a camomila nos cuidados capilares é usando produtos com o ingrediente na fórmula. A linha Byos Hidratação e Nutrição, com shampoo e condicionador, óleo de argan e extrato de camomila naturais, certificados e orgânicos, que hidratam e nutrem profundamente os fios, além de controlar o frizz. Os ingredientes da linha Byos ainda possuem propriedades calmantes, que tratam, suavizam e protegem o couro cabeludo.

 

Para quem tem os fios loiros, vale incluir na rotina a linha Botanique Loiros, com shampoo e condicionador ricos em camomila orgânica e água termal. A linha tem fórmula leve e sem nenhuma pigmentação e, por isso, não deixa os fios pesados e não mancha a cor dos cabelos loiros.

 


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/storage/d/da/9b/vizcaya/public_html/wordpress/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/storage/d/da/9b/vizcaya/public_html/wordpress/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Deixe uma resposta