4 ideias de penteados para festas de fim de ano

penteados_festas_fim_de_ano

 

Já tem o look de Natal e Ano Novo escolhidos, mas ainda não está certa sobre qual penteado usar nas festas? Sem drama. Selecionamos quatro boas ideias de penteados para festas de fim de ano, que são práticos e não demandam muita expertise no assunto. Tem cabelo estilo molhado, fios impecavelmente lisos e soltos, rabo de cavalo sem um fio fora do lugar e, claro, tranças. Agora é só escolher o seu penteado preferido, reproduzir e arrasar.

Penteados para festas de fim de ano: look messy e com efeito molhado

Sabe quando você sai do banho, enxuga os cabelos com a toalha e penteia os fios para trás? Então, esse efeito mega despretensioso virou tendência. O penteado é a cara das mulheres modernas que gostam combinar simplicidade e sofisticação.

cabelo_molhado_bruna_marquezine
Imagem: Reprodução / Bruna Marquezine

 

Para chegar no look, que é uma evolução do slick hair (fios com efeito molhado e penteados para trás), é muito simples. Você precisará de um pente de dentes largos e muito, muito gel líquido!

Passo a passo: Lave os cabelos normalmente. Em seguida, retire a umidade dos fios com a ajuda de uma toalha. Então, aplique o gel líquido no comprimento e penteie os cabelos com o pente de dentes largos. Se quiser um efeito amassado com fios ondulados, aperte o comprimento dos cabelos com as mãos. Agora, é só curtir a festa!

Penteado liso e impecável

Se você faz a linha básica e prefere um penteado mais discreto, uma boa alternativa é investir nos fios repartidos ao meio com finalização perfeita.

penteado_cabelo_molhado_bruna_marquezine
Imagem: Reprodução / Camila Coelho

Passo a passo: Lave os cabelos normalmente e, se preciso, faça uma escova para alisar os fios. Reparta o cabelo ao meio com a ajuda de um pente fino e use a chapinha para alinhá-los. Então, borrife spray de fixação leve ou média e finalize penteando os cabelos delicadamente com um pente fino.

Rabo de cavalo ousado e polido

Clássico, o rabo de cavalo nunca sai de moda e é aposta certeira para quem está em dúvida sobre qual penteado usar nas festas de fim de ano. A versão alta do rabo de cavalo com os fios bem alinhados é chique e não requer muitas habilidades.

rabo_de_cavalo_alto_thassia_naves
Imagem: Reprodução / Thássia Naves

Passo a passo: Lave os cabelos. Tire o excesso de água com a ajuda de uma toalha e aplique protetor térmico no comprimento dos fios. Modele com a ajuda de uma escova. Borrife spray de fixação leve por todo o comprimento. Então, puxe os fios para o alto, deixando uma mecha solta na região da nuca, e prenda com um elástico. Agora, puxe a mecha para a base do rabo de cavalo e use-a para cobrir o elástico. Prenda com grampos. Borrife mais uma vez o spray de fixação, dessa vez na região da raiz. Ajeite os fios que ficaram fora do lugar com um pente fino.

Trança boxeadora ou box braids

Vai passar a virada de ano na praia e procura por um penteado estiloso e prático? A box braid, ou trança boxeadora, está em alta e é estilo puro!

Imagem: Reprodução / Vivian Amorim

Passo a passo: Depois de lavar e secar os cabelos, aplique um finalizador no cabelo. Então, divida os fios ao meio da  testa à nuca. Escolha um lado para começar a trança e separe três mechas de cabelo na região da franja. Comece a trançar normalmente, puxando a trança para trás. Faça a trança embutida até a nuca e depois continue como uma trança comum até as pontas. Depois, repita o processo do outro lado.

Gostou das nossas ideias de penteados para festas de fim de ano? Comente aqui qual é o seu favorito!

Deixe uma resposta